Transporte sem baixas: Descubra a melhor forma de embalar objetos frágeis

Siga os passos e acabe com os danos durante o transporte de produtos frágeis

Está preocupado por não saber se os seus artigos vão sobreviver durante um transporte? Aqui ficam algumas dicas que irão assegurar um transporte seguro e sem acidentes.

Demore o tempo que for preciso

Embalar artigos de porcelana ou vidro demora o seu tempo, por isso tente não apressar o processo. Começar cedo a preparar o embalamento é um excelente princípio para assegurar que tudo ficará acondicionado correctamente.

Comunique com os executantes do transporte

Sinalize correctamente as suas caixas com autocolantes que indiquem que os produtos no interior são frágeis assim como a indicação da face que deve ficar virada para cima.

 embalar-artigos-frageis-980x460

Qual a melhor técnica de embalamento?

Pratos: Coloque um prato numa folha de papel sulfito e embrulhe-o até ficar completamente protegido, de seguida coloque outro prato no topo, repetindo o mesmo processo até ter uma pilha de no máximo 5 pratos. Encha o fundo e os lados da caixa com papel de jornal, em seguida, coloque cada pilha de pratos lado a lado.

Copos: Amasse algum papel sulfito e coloque-o dentro de cada copo para reduzir o espaço vazio. Enrole o vidro numa folha de papel sulfito, em seguida, enrole numa folha de papel de jornal. Preencha a sua caixa com muito papel amassado (papel de jornal ou papel kraft) e coloque os copos mais pesados em baixo, seguidos dos mais leves no topo. Se a sua intenção é transportar uma grande quantidade de copos, deverá fazer o seu transporte numa caixa por medida, com separadores, que lhe permitirá poupar tempo e dinheiro.

Lâmpadas: Nunca embale as lâmpadas juntamente com candeeiros, retire-as e embale-as separadamente. Idealmente, deverá colocar as lâmpadas em caixas individuais especializadas para o efeito e só depois é que as deverá colocar numa caixa de maiores dimensões. Este método é a forma mais económica e ecológica de fazer o seu transporte em segurança, no entanto, alternativamente, se apenas pretender transportar uma pequena quantidade de lâmpadas, pode embrulhá-las em plástico bolha e de seguida em papel de jornal ou papel kraft. De seguida, deverá encher uma caixa com chips de esferovite de modo a diminuir as movimentações das lâmpadas ao mínimo.

Nota: Lembre-se do meio ambiente antes de tomar uma decisão.

Espelhos e arte: Enrole cada peça individualmente em plástico bolha, seguido de papel kraft. Preferencialmente deverá embalar cada objeto numa caixa (modelo americano) à medida, no entanto, caso pretenda utilizar uma única caixa para vários, utilize polietileno entre cada objeto para evitar arranhões.

Se efectuar os procedimentos acima correctamente garantiremos que até o transporte mais descuidado não irá causar qualquer dano aos seus artigos. Boas mudanças 😉